sábado, 13 de setembro de 2014

Arqueiros do lance perfeito




Minha fé, meu medo, 
minha coragem, 
enxergam lobos sentinelas 
em todas as ruas, 
em todas as vielas, 
nos chafarizes e nos bueiros 
do Mago Rio de Janeiro;
por carma, por encantamento, 
por razões...
que a própria razão...
desconhece(conhece), 
por amar demais 
a subida e a queda

Minha aventura humana, 
esbarra num eixo, 
num intervalo, 
já por mim experimentado antes, 
armado com a mesma flor de lótus,
com o mesmo arpão 
que fora usado 
para espetar 
no céu meu, um espelho 
construtor de estrelas,
depurador de vidas, 
arquiteto de novas rosas,
espelho esse que sou, 
espelho esse que és

Lobos-espelhos, 
caminham nas linhas d'ouras,
e são nossos pés, 
mãos, cabeças... 
pendidos na pós cheia lua 
de setembro 

Os três mil... 
canais de boa sorte, 
atados estão ao fio de prata 
de nossa comunhão

Eu lhe dou a mão, 
você me dá a mão, 
para sairmos do buraco, 
você me tem, eu te tenho,
me puxa que eu te puxo;
o fundo da terra, 
foi feito para as raizes 
das árvores, 
não para nós, 
aliados da igualdade, 
arqueiros do lance perfeito,
alquimistas plantados 
na suave lama 
da absoluta fertilidade

   ( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário